Primeiro encontro do LAr

Para o primeiro encontro do LAr teremos a artista Plástica Nathalia Forte.

Na ocasião faremos uma reunião com o público interessado em participar do Laboratório de Arte para resolvermos as questões de horário!
O ônibus do IFCE estará às 8h no Corujão para levar todos ao Campus.

Nathália Forte é Formada em Artes Plásticas pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará. Trabalha  como artista visual e ilustradora desde 2006, já ilustrou livros para a Edições casa do Conto, Editor Littere e a quatro anos ilustra livros para as coleções PAIC Prosa e Poesia do programa Alfabetização na Idade Certa da Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Ministra oficinas de ilustração para crianças e do uso da ilustração em sala de aula para professores. Participou da criação e execução do material didádico das oficinas de dinamização das coleções PAIC Prosa e Poesia, composto de video-aula e apostila.
É também a responsável pela série de quadrinhos Super Profe! , da revista Pense!, distribuida á professores do ensino fundamental do estado do Ceará.
 Já trabalhou no MAC - Museu de Arte Contemporânea do Centro Cultural Dragão do Mar- com educação em museus e produção. Trabalhou também na coordenação de artes visuais do SESC Fortaleza. É membro do LAPHISTA- Laboratório de Pesquisa em História da Arte da Galeria Antônio Bandeira, onde desenvolve uma pesquisa-curadoria com o grupo Selo Coletivo (um coletivo de arte urbana formado por quatro jovens artistas).
Site: http://nathaliacforte.blogspot.com/

Release da atividade
A artista vai trabalhar em um diálogo com os alunos temas que tocam seu próprio trabalho e arte do desenho em si.

Data:
14/09/2011 - quarta-feira
de 9h às 11h
Campus  Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário