Primeira oficina no LAr. Agora sim!

Durante os festejos de São Francisco as atividades do Laboratório de Arte continuarão! No dia 28 receberemos a visita do ilustrador e designer David Herculano. A mudança no cronograma se deu por conta de problemas de saúde do nosso convidado, sendo substituído naquele momento pela exibição do filme "A Viagem de Chihiro". Quarta-feira David estará conosco para a primeira oficina do LAr. Aos que vão trabalhar ou prestigiar a festa de São Francisco: O LAr ocorrerá somente pela manhã.

David Herculano

Designer empregado pela IMAGIC! em Fortaleza, graduando do Curso Superior de Tecnologia em Artes Plásticas. Trabalha com desenho e com o ensino de desenho desde 2007. Em 2009 foi convidado pelo Instituto Federal a participar da exposição "Os Extintos", que marcou o fim do ingresso para o Curso Superior de Tecnologia em Artes Plásticas. David é responsável pelas publicações gráficas de diversas boates em Fortaleza, além de desenhar para empresas privadas como freelancer.

Oficina
A oficina de desenho propõe uma mistura entra desenho abstrato e figurativo, onde se começa com o primeiro para chegar ao segundo. Utilizando folhas de gramatura mais grossa como observatório de pontos importantes em uma imagem e assim focando o que será início do processo do desenho. A oficina continuará trabalhando com a narrativa proposta pela artista Nathalia Forte, através do RPG (Role-playing game),

Nosso encontro será às 9:00, no Campus Canindé. Haverá um ônibus esperando no Corujão (apenas no Corujão)  à partir das 8:00.


Na ocasião será feita uma lista de frequência para qual não haverá tolerância de atrasos. O ônibus do Instituto sairá do Corujão às 8 horas e devido aos festejos de São Francisco não passará pela Praça Azul.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário